Blog Post

S. Tomás de Aquino ajuda a Família Vicentina na Ucrânia

Paróquia São Tomás de Aquino • mar. 19, 2022

Foto do altar da nossa Igreja e do altar da Casa Provincial da Congregação da Missão em Kiev, Ucrânia.

Caros paroquianos e amigos

No contexto da guerra na Ucrânia, o Superior Geral da Congregação da Missão, Pe Tomaž Mavrič, que foi missionário durante 15 anos naquele país, lançou um apelo a todos os membros da família vicentina, amigos e benfeitores, para uma campanha urgente de recolha de fundos, destinados ajudar as pessoas que se dirigem às paróquias, santuários, creches, escolas, lares onde se encontram as 6 comunidades de padres vicentinos. Estão situadas precisamente nas cidades de Kiev, Odessa, Karkiv, Perechyn, Storozhynets, Sniatyn, das quais temos ouvido falar. Uma das necessidades imediatas que nos referiu “consiste na aquisição de um veículo para poderem distribuir ajuda humanitária”. Estando a nossa Paróquia entregue aos cuidados pastorais da Congregação da Missão, apelamos a quem se queira associar a esta causa, a colaborar através de um donativo, identificando a finalidade: “Ajuda à Ucrânia”.

IBAN: PT50 0033 0000 0004 5330 235 05

MB Way: 912 958 589

Ou ainda entregando diretamente no Atendimento.

Uma outra forma de colaborar é adquirindo os livros com as fotografias e textos dos painéis da nossa Igreja, uma vez que 50% da receita da sua venda reverterá para esta ajuda à Ucrânia.

Colaborando com esta causa, estamos a concretizar o desafio do Papa na sua mensagem para a Quaresma “não nos cansemos de fazer o bem”.

A todos, desde já, se agradece.

Pe Álvaro Cunha, CM

Por Paróquia São Tomás de Aquino 14 abr., 2024
Peregrinação a Fátima - 1 de Maio - Inscrições até 22 Abril
Por Paróquia São Tomás de Aquino 24 mar., 2024
Destine 0,5% do seu IRS para o Centro Social de São Tomás de Aquino.
Por Paróquia São Tomás de Aquino 03 fev., 2024
.