Quem Somos

Sacerdotes

A Paroquia de S. Tomás de Aquino está, desde a sua origem, associada à comunidade dos Padres Vicentinos (Congregação da Missão) da Estrada Luz, 112, formada por sacerdotes e seminaristas.
Presentemente, a comunidade é constituída pelos padres Leitão dos Santos, Azevedo Nóbrega, Gonçalo Fernandes, Nélio Pita e Álvaro Cunha, pároco em funções desde setembro de 2020.

Conselho Pastoral Paroquial

O Conselho Pastoral é um órgão representativo de toda a paróquia, com função consultiva em que os membros da comunidade exercem a sua corresponsabilidade no âmbito da paróquia, relativamente à ação pastoral da Igreja (Cf. Estatutos do Conselho Pastoral Paroquial).
As suas atribuições e competências são designadamente as seguintes:
- Conhecer a mundividência da paróquia;
- Procurar soluções adequadas e possíveis para as diversas situações;
- Propor diferentes formas de incrementar a ação dos diversos organismos da paróquia;
- Acompanhar a execução dos programas pastorais.
Luís Caetano
Rosa Lourenço
Zeladora

Conselho Económico

DOM MANUEL III, CARDEAL PREBÍTERO DA SANTA IGREJA ROMANA, DO TÍTULO DE SANTO ANTÓNIO DOS PORTUGUESES NO CAMPO DE MARTE, POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA, PATRIARCA DE LISBOA.

Aos que esta Nossa provisão virem Saúde e Bênção.

Pelo Pároco da paróquia de São Tomás de Aquino, da cidade e concelho de Lisboa, nos foi representado que sendo oportuno nomear, a teor do can. 537 e das Normas para a Administração das Paroquias de 11 de Junho de 1998, o Conselho Económico da dita Paróquia, propõe para constituírem esse Conselho, sob a presidência do Pároco, conforme o can. 532 e o artº 54 das referidas Normas os seguintes Membros, para o próximo quinquénio:

João António Pires da Silva

Sónia Maria Alves dos Santos Joaquim

Valentim Ramalho Rodrigues

Atendendo ao seu requerimento, havemos por bem nomear os mencionados membros para constituírem o CONSELHO ECONÓMICO PAROQUIAL DE SÃO TOMÁS DE AQUINO. A todos recomendamos que cumpram e façam cumprir as leis e outras determinações canónicas e civis atinentes, tendo nomeadamente em atenção o disposto nos can. 1281-1288 e as ditas Normas para a Administração das Paróquias (…).