A História
Escrever a história de uma paróquia é escrever a história que Deus vai fazendo com o seu Povo. E isto não podia tornar-se mais verdade no caso da Paróquia de São Tomás de Aquino. Esta é uma paróquia que nasce associada á comunidade dos Padres Vicentinos (CM) e em resposta à necessidade de aumentar os lugares de culto devido aos fluxos migratórios dos anos 50 e 60 do século XX, provenientes, sobretudo, do norte e centro do País.
Em 1969 é criado o Vicariato da Luz, tendo como vigário o Padre Manuel Nóbrega e posteriormente Padre Américo Martins. Mais tarde com o desenvolvimento e crescimento da mesma comunidade é elevada a Paróquia a 3 de Outubro de 1986. Desde então até aos dias de hoje, serviram esta comunidade como párocos os padres João Sevivas, José Alves e Nélio Pita. Presentemente está a servir esta como pároco o padre Álvaro Cunha.
Desde os seus inícios a paróquia tem-se empenhado na formação e fortalecimento da fé dos seus fiéis com inúmeras atividades que procura desenvolver e fomentar. É este espírito que a Congregação da Missão procura implementar para a construção de uma Família na Fé.

Venha conhecer-nos